Boxe londrinense perde mestre Miguel de Oliveira

O treinador de boxe londrinense, Miguel de Oliveira, faleceu ontem (30/09), aos 66 anos de idade, vítima de complicações pulmonares e renais. Segundo o site Londrix, o técnico estava internado há 60 dias em Unidade de Terapia Intensiva.

Mestre Miguel de Oliveira veiou a Londrina em 1964, a passeio, mas resolveu fixar residência na cidade. Lutador de boxe amador, em 1975 foi convidado pelo sargento Maurício Augustinho Pereira, aficcionado pelo esporte, a difundir a prática do boxe entre os londrinenses. Neste rumo, fundou sua própria academia e em 1980 firmou parceria com o LEC (Londrina Esporte Clube), passando a treinar atletas em ginásio instalado nas dependências do Estádio Vitorino Gonçalves Dias.

Além de ter revelado diversos pugilistas, o professor Miguel de Oliveira também promoveu campeonatos e lutas profissionais no Ginásio Moringão. Seu trabalho será mantido pelo filho e boxeador, Cesar de Oliveira. O corpo do “Rei do box londrinense” foi sepultado nesta quinta-feira (1º/10) no Cemitério João XXIII, em Londrina.

Um pouco da história do querido treinador pode ser conferida aqui mesmo, no Blog O GARGALO, no post “Academia do mestre Miguel: reduto do Boxe em Londrina”, que traz entrevista concedida por ele no início de 2008 para então estudante do 4º ano de Jornalismo da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Mariana Fabre. O post é um dos mais acessados deste Blog, com 764 visitas desde que foi publicado em 9 de maio de 2008.

Anúncios
Published in: on 01/10/2009 at 11:27 AM  Deixe um comentário  
Tags: ,

The URI to TrackBack this entry is: https://gargalo.wordpress.com/2009/10/01/boxe-londrinense-perde-mestre-miguel-de-oliveira/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: