Yellow tang é exemplo de alimentação saudável para crianças

Entre um mergulho e outro, o peixinho amarelo se alimenta com alface

Entre um mergulho e outro, o peixinho amarelo se alimenta com alface

Por Armando Duarte Jr.

Admirado pelos aficcionados em aquários, denominados de aquaristas pela Wikipédia (http://pt.wikipedia.org), o Yellow tang (Zebrasoma flavescens ) se alimenta de algas, artêmia e flocos em seu habitat natural. Até aí nada de novo para um peixe. Curioso é um exemplar da espécie que está à venda na loja Carlito Pisicultura, que fica no prédio do Hipermercado Condor, em Londrina. Fora de seu ambiente natural, mas acomodado em aquário com água do mar, o peixinho é uma atração para as crianças que passam pelo local. Entre um mergulho e outro, o Yellow tang se aproxima da enorme folha de alface que está lá, ao seu dispor, e dá uma bela mordida. Essa rotina se repete com frequência, independente de ter ou não espectadores de sua saborosa refeição. Sem ter outro “colega” de sua especie no aquário, o peixinho amarelo passa o dia acompanhado por um Cavalinho do Mar, pequenos “nemos”, moluscos e outros moradores. Sua estada no local já dura semanas, talvez pelo preço “salgado” que custa levá-lo para outro aqúario: R$ 600,00. Enquanto seu novo dono não chega, o Yellow tang chama a atenção dos visitantes da loja Carlito Psicultura e das centenas de pessoas que não têm muito o que fazer quando esperam na fila da lotérica, que fica ao lado, e dá um belo exemplo às crianças, comendo alface à vontade. Elas, com certeza, não sabem o que estão perdendo.

Serviço: Carlito Psicultura – peixes ornamentais e aquários, Rua Rio Grande do Sul, 50 – loja 09 – Hipermercado Condor, Londrina/PR. Telefones: (43) 3344-5580, (43) 9992-2760 e 9127-9709. E-mail: carlitoaquarios@sercomtel.com.br.

* Matéria publicada no Blog adjcomunicacao.wordpress.com

Anúncios
Published in: on 18/07/2009 at 10:56 PM  Comments (3)  

The URI to TrackBack this entry is: https://gargalo.wordpress.com/2009/07/18/yellow-tang-e-exemplo-de-alimentacao-saudavel-para-criancas/trackback/

RSS feed for comments on this post.

3 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Acho muito legal a intenção de estimular as crianças comerem verduras um, mas o alface para esse peixinho não é tão bom como para as crianças, o Peixes alface para tartarugas e tem um efeito diarréico q pode deixalos Doentes muito, ainda mais comendo TODOS OS DIAS , pode subistituir o alface por algas (aquela alga fazer sushi de) mesmo porque pra vende-lo tem que estar saudável, ainda mais pelo preço né!

    R.: obrigado pela informação, Laryssa. Na matéria em questão, sobre a alimentação do Yellow Tang, não foi levada em conta os benefícios/malerícios que isso traria ao peixe. Apenas procurei incentivar as crianças a seguir o exemplo. Tenho duas filhas pequenas e sempre que via o Yellow comendo alface mostrava a elas que o peixinho comia a verdura com muita disposição.

  2. então, mas eu entendo a sua parte, não foi uma critica não, e se foi, muito construtiva, eu só queria ajudar, pois tenho um em casa e peguei amor por ele, eu digo q vc pode estar substituindo o alface por outras folhas escuras, agora vc pode ensinar sua filha a comer rucula… etc. rsrsrs, me desculpa, mas não me leve a mal, só não quero q seu peixe morra, rsrsrs
    pois sou uma eterna apaixona por esses seres aquaticos, obrigada e desculpa qualquer coisa!

  3. Zebrasoma flavescens é extremamente abundante no Havaí, vive em escolas nos corais. A mancha branca perto da cauda é um espinho, usado em defesa e combate. Este espinho é muito longo. Esta espécie é a mais importadas do Havaí.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: