HQs em DVD

Eles voltaram! (se é que um dia foram…)

 

Por Renata Prado

Você pode não ter vivido essa época, mas com certeza já se imaginou lá, de cabelos compridos, sandálias de couro cru, mochila nas costas, ali na Route 66, com o dedo estendido, pedindo carona para Woodstock. Alguns viveram e seguiram, porém outros, como diz o criador, “continuam lá”.

Wood & Stock: sexo, orégano e rock’n roll é (finalmente) o filme sobre esses dois eternos hippies, eternizados pelo chargista paulistano Angeli durante a década de 90 nas páginas da inesquecível Chiclete com Banana.

Foram dez anos de trabalho (três só para a produção de animação) e o resultado é extremamente fiel aos quadrinhos. Isso nas palavras do próprio chargista, que aprovou a versão de Otto Guerra – um gaúcho, quem diria – para os seus personagens. Aliás, o sotaque dos personagens foi um aspecto que teve que ser trabalhado pela produção, já que a maioria dos dubladores era do Sul. Sem contar um ‘probleminha’ enfrentado com o ex-Mutante Sérgio Dias, que queria uma grana alta pelo direito de utilizar algumas canções do grupo no filme.

A trama descreve como Wood e Stock ressuscitam a velha banda de rock Chiqueiro Elétrico (o nome mudou), inconformados que estão com o mundo individualista do século XXI, com a rotina careta e com a situação de Stock, que perde a mesada, digo, o pai, e se muda para o apartamento do amigo.

Fumar todo o estoque de orégano da casa, ver Lady Jane no seu retiro espiritual-tântrico com o guru Rallah Rikota e conferir, na voz de Rita Lee, a volta da sempre bêbada Rê Borbosa – se ela morreu ou não, virou um enigma digno de Capitu e Bentinho. Estes são apenas alguns dos bons momentos desse filme que está perdido nas prateleiras da locadora. Locadora no singular mesmo. Na cidade só foi encontrada uma cópia em DVD!

Vale conferir também as aparições de Raulzito, na voz de Tom Zé, que participa da trilha sonora, ao lado de Arnaldo Baptista (ex-Mutantes), Júpiter Maçã e Mopho. Além, é claro, das conversas entre Overall, o filho certinho de Wood, e sua nova amiga – filha de ex-hippies – Purpurina da Nova Era Joplin de Oliveira Trip. Mais alguma coisa? Tem também  aparições relâmpagos de outros personagens da Chiclete, só para deixar você com saudade.

 

 

 

 

 

Published in: on 16/04/2008 at 7:01 PM  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://gargalo.wordpress.com/2008/04/16/hqs-em-dvd/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário